Movimento Social da Cibercultura

Resultado de imagem

 

Cibercultura é a cultura que surgiu, ou surge, ou está surgindo, a partir do uso da rede de computadores, e de outros suportes tecnológicos (como, por exemplo, o smartphone e o tablet) através da comunicação virtual, a indústria do entretenimento e o comércio eletrônico, no qual se configura o presente, já que a cultura contemporânea é marcada pelas tecnologias digitais, resultado da evolução da cultura moderna.

 Pierre Levy diz que a noção de movimento social considerado como técnico são a inter conexão entre vários grupos, comunidades virtuais e inteligencia coletiva.

Com todos esse movimentos sociais o ciberespaço cresce, e essa evolução ultrapassa o sistema social de comunicação, e as cartas de amor antes enviadas via correios, hoje ultrapassa essa infra estrutura de comunicação, com suas transformações tecnológicas. E pensar que antes desses avanços tecnológicos receber uma carta custava um tempo e até mesmo uma vida,  pois as distâncias geográficas hoje são encurtadas através da Internet.

O significado social da informatica foi completamente transformado, construíram um espaço de encontro, de compartilhamento e de invenção coletiva, que constitui o ciberespaço, e não somente a internet.

 

 

Deixe um comentário