Cibercultura -A nova relação com o saber

Cibercultura <ul><li>“  Cibercultura é o termo que designa o conjunto de valores e comportamentos de determinados grupos r...

 Como diz o autor Pierre Lévy “Qualquer reflexão sobre o futuro dos sistemas de educação e de formação na cibercultura deve ser fundada em uma análise prévia da mutação contemporânea da relação com o saber”.  A transação do conhecimento não para de crescer e trabalhar significa aprender, transmitir saberes e construir conhecimentos. O ciberespaço suporta tecnologias intelectuais que amplificam a memória, imaginação, percepção e raciocínio, favorecendo novas formas de acesso à informação, novos estilos de raciocínio e de conhecimento.

Partido do principio que reformas são necessárias nos sistemas de educação e formação, é preciso mudanças  para  encaixar o EAD no contexto e cotidiano da educação, bem como reconhecer as experiencias adquiridas.

O objetivo não é tornar a máquina tão ou mais inteligente que um homem, mas sim a inteligência coletiva qualquer que seja sua diversidade e onde quer que esteja, por uma prática de troca de conhecimentos e em tempo real, o ciberespaço será em breve o principal equipamento coletivo internacional da memória, pensamento e comunicação.

Na era digital e com o surgimento das novas tecnologias é preciso  se adaptar e transformar a educação para motivar os alunos e professores que precisam renovar o sistema educacional.

Deixe um comentário